quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Supremo Tribunal Federal vota para aprovar que agressão contra a mulher é uma violação dos direitos humanos e deve ser julgada sem representação.



Amig@s e Companheir@s,


É um absurdo que nosso Supremo Tribunal Federal, o Estado, e nossa sociedade precise aprovar que agressão contra a mulher é uma violação dos direitos humanos, que agressão leve contra uma mulher também é uma agressão e que agressores possam se julgados mesmo sem representação.


Nosso mundo e nossas leis de convivência foram criadas de cabeça para baixo, na contra-mão da evolução, por pessoas ignorantes e machistas e nós temos que ter a coragem de mudar!


Muitas mulheres temem denunciar seus agressores e de se exporem por medo de retaliação do agressor. A falta da denúncia de acordo com as leis brasileiras impede a justiça de julgar e condenar muitos agressores e potenciais assassinos. 


Segundo a Procuradoria Geral da República, MPF: 
“Condicionar a ação penal à representação da ofendida é perpetuar, por ausência de resposta penal adequada, o quadro de violência física contra a mulher e, com isso, a violação ao princípio da dignidade da pessoa humana”. 


É revoltante que após sermos agredidas, espancadas temos que nos expor ainda mais. Infelizmente em nossas sociedade onde nossas ações são regidas por leis, a denúncia no momento é necessária para que possamos fazer punir agressores e evitar mortes. Muitas mulheres sentem-se seguras e encontram todo um ambiente e aparelhos de proteção para seguir em frente com uma denúncia e julgamento de seu agressor muitas vezes seu próprio pai, marido ou amigo próximo. Mas a maioria das agredidas, dependentes emocionalmente e economicamente, moradoras da periferia e sem equipamentos de proteção que lhe ofereçam segurança, não realizam a denúncia ou dão prosseguimento a um processo de julgamento, e estão diariamente expostas a todo tipo de violência e arriscando suas vidas e a de suas crianças. 


Todo esse ódio e agressão nos fere da mais íntima forma, a vontade é de gritar, de chorar e de nos perguntar, por quê? Por medo, por falta de amor próprio, por ganância, pelo prazer do poder e da opressão de muitos homens.  Muito triste!


Porém temos que continuar lutando, estudando e buscando mudar estas leis, porque a VIDA é muito linda, realizar sonhos e curtir diferentes prazeres, ter autonomia, ajudar as pessoas, ter família e amigos, formar uma família, e vencer este machismo ignorante que vem nos perseguindo a séculos, vale muito a pena!!


Hoje, 8 de fevereiro de 2012, o STF vai votar se os responsáveis por crimes de violência doméstica contra mulheres devem ser processados mesmo sem representação. A ação, quer aprovar que a violência doméstica viola os direitos humanos e não pode ser tolerada pelo Estado em hipótese alguma. Inacreditável!!


Vamos acreditar que o STF aprove esta ação!


Muita PAZ!


Leiam a notícia na página da  Vi o Mundo!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário