quarta-feira, 4 de abril de 2012

Enquanto um estuprador está solto, crianças pobres e prostituídas são condenadas, embaixo de nosso nariz.......de palhaça/os!!

Amiga/os,

Sabemos que muitos de vocês já devem estar cientes da recente decisão do Superior Tribunal de Justiça em inocentar um estuprador de 3 meninas de 12 anos, com a justificativa de que a prática do estupro foi relativa já que as meninas praticavam a prostituição há longa data. Imaginamos como esta notícia cruel e repugnante a/os fazem sentir muito mal, revoltada/s e envergonhada/os.

Será que o Judiciário antes de tomar essa decisão pensou no que leva uma criança de 12 anos a se prostituir? Será que os membros da Terceira Seção do Judiário ainda não conhecem a realidade dura e cruel de ser uma criança pobre? Será que os componentes do Judiciário não sabem que a prática da prostituição infantil é uma forma de sobreviver na pobreza e no esquecimento para muitas crianças no Brasil?

Essas meninas que não tiveram direito a uma infância, a proteção, a educação e a saúde integral como está determinado no Estatuto da Criança e do Adolescente, que diga-se de passagem, no Brasil não nos serve de nada, foram negadas pelo Judiciário o direito de serem vítimas pelo simples fato de serem pobres.

Estas meninas destituídas de seus direitos, pobres, famintas, psicossocialmente doentes e totalmente esquecidas e excluídas da sociedade, são humilhadas pela crueldade machista e elitista do Tribunal Superior de Justiça Brasileiro, que mesmo sabendo da realidade destas crianças absolveu um criminoso e puniu as crianças pobres. Esta decisão, vindo da elite discriminatória do Judiciário não nos deveria causar suspresa, mas é impossível não se indignar com inacreditável injustiça e crueldade nojenta e repugnante.


No Brasil, um estuprador e criminoso tem mais direitos que uma menina pobre, esquecida e empurrada para a prostituição. Nós nos sentimos muito mal e chegamos a perder o sono de pensar que tamanha insensatez e crueldade praticada contra estas meninas e contra a sociedade brasileira foi decidida pelo nosso Judiciário, a instância superior de poder no Brasil.




Enquanto levamos nossas vidas, um estuprador está solto e crianças pobres e prostituídas são condenadas, embaixo de nosso nariz.......de palhaça/os!!

Convidamos a todos os nossos amiga/os cansados de esperar e de brincar de circo neste país a enviar mensagens ao Poder Legislativo, encarregado de nos representar, mensagens de repúdio a decisão do Superior Tribunal de Justiça neste caso.

Abaixo estão os links para os senadores da Bahia:

Lídice da Mata http://www.lidice.com.br/fale-com-lidice

Walter Pinheiro http://www.walterpinheiro.com.br/contato

João Durval correio eletrônico: joaodurval@senador.gov.br

Fiquem à vontade para copiar nossa mensagem de repúdio.

Prezado Representante do Povo,

Att Lídice da Mata ( coloque o nome do seu representante)

Nós/Eu repudiamos/repudio a decisão do Superior Tribunal de Justiça em absolver o estuprador de 3 meninas de 12 anos. Nós exigimos que o estuprador seja preso e punido e que as meninas, pobres e prostituídas, sejam colocadas na escola.

Atensiosamente,
Rede de Mulheres (coloque o seu nome)

Boa noite queridos e a luta continua!

Um comentário: