segunda-feira, 12 de março de 2012

Seminário discute Conjuntura Política de Salvador e Movimento de Mulheres Negras e da Periferia


Seminário Análise da Atual Conjuntura Política de Salvador
e a sua Relação com o Universo Feminino do Subúrbio e Periferia

31 DE MARÇO DE 2012 NO KILOMBO DO KIOIÔ




Amig@s,

Nós conhecemos de perto as dificuldades com as quais a periferia vive em consequência da ausência de atuação da gestão pública em diversas questões. Assim, é uma necessidade nossa promover encontros nos quais possamos analisar os problemas do contexto coletivo definindo formas de atuação coletivas e legais para solucioná-los.

Ao reconhecer a complexidade do problema, entendemos que é preciso investir em formações continuadas para que nós mulheres possamos adquirir ferramentas e conhecimento que permitam atuar na preservação dos nossos direitos constitucionais.

O nosso desafio é promover o empoderamento de nós mulheres para valorizar nossa condição de cidadã, capaz de exercer nossa cidadania de forma protagonista, deixando para trás a condição de meras coadjuvantes em nossa vida social e política.

A educação e a formação serão instrumentos para formas de atuação que visam um processo de reconstrução social, pensando na inserção de fato das mulheres negras e da periferia na sociedade e agendas políticas. 


O ABANDONO DA PERIFERIA É UMA VIOLÊNCIA INSTITUCIONAL QUE ATINGE A TODOS E É RESPONSABILIDADE DE TODAS AS PESSOAS DAS COMUNIDADES!




PROGRAMAÇÃO:
Data: 31/03/12 - 8h às 17h
Local: Kilombo do Quioiô
Endereço: Estrada do Cabrito 349-E
São Jão do Cabrito Subúrbio Ferroviário

8:00 horas  Acolhimento
8:30 horas Abertura
9:15 Análise e discussão da conjuntura política atual  e o papel que a periferia vem realizando no fazer político da cidade.
10:45  Discussão com a plenária
12:00 – Intervalo Almoço
13:00 - Discussão da relação entre Autonomia / Cidadania para as mulheres da periferia e a implementação das políticas publicas
15:30 Discussão com a plenária
16:30  Apresentação e discussão dos pontos para elaboração de um oficio para futura/os candidata/os à eleição 2012
17 :00 Encerramento

Amig@s,

Neste dia, também lançaremos o nosso projeto Feijoada Social. Participem!!


Não basta se indignar! É preciso participar!

InterAÇÃO é ParticipAÇÃO!

Participe!!

4 comentários:

  1. OTIMO TEMA É SUMA IMPORTÂNCIA PARA NÓS MULHERES, PENA QUE NÃO POSSA PARTICIPAR NESTE DIA, POIS ESTAREI COLENDO GRAU. MAIS BREVE POSSIVEL ME JUNTAREI A ESTE MOVIMENTO ASSIDUAMENTE.
    SAUDAÇÕES A TODAS BOM SEMINARIO

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Abaomy!! Esperamos mesmo pela sua força, juntas só temos a somar e seremos muito mais fortes!! Um forte abraço

    ResponderExcluir
  3. Para mim é uma honra poder fazer parte do movimento de mulheres negras do subúrbio. Uma vez me perguntaram quanto eu ganhava para estar sempre indo em reuniões seminários fóruns... eu disse que se juntasse o dinheiro que eu ganho o més todo não chegaria perto. A pessoa curiosa me perguntou quanto eu ganhava para participar do movimento, e eu disse: Cultura e conhecimento pois não tem dinheiro que compre se adquire quando se tem sensibilidade para poder se apoderar de tamanha riqueza.
    Mary Magaly

    ResponderExcluir
  4. É isso aí companheira Magali. Muito Obrigada pela sua sensibilidade e clareza! Nós fazemos nossas as suas palavras. Esta é a verdadeira liberdade de pensamento e de expressão, sabermos governar a nossa mente, nosso corpo, nossa vida independente de benefícios materias. Quem se autogoverna não é governada pelo dinheiro ou por outras pessoas! A verdadeira riqueza é a de pensamento, de auto-estima, de conhecimento e de boas emoções!! Uma forte abraço companheira

    ResponderExcluir