segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Oxalá, e Todas as Deusas do Universo abençõe as Mulheres

Salve, Salve Luiza Bairros! 
Hoje, temos certeza que nós mulheres negras podemos ir aonde quisermos, na certeza que “não paramos nunca”, chegamos a um Ministério na estrutura administrativa do Governo Federal e isso não foi um presente ou uma concessão, foi fruto de uma luta com muitas renúncias e dedicação.
Lelia Gonzalez, uma ativista negra que muito contribuiu para o empoderamento da mulher negra nos diz:

"O importante é procurar estar atento aos processos que estão ocorrendo dentro dessa sociedade, não só em relação ao negro, ou em relação à mulher.  Você tem que estar atento a esse processo global e atuar no interior dele para poder efetivamente desenvolver estratégias de luta.  ... só na prática é que se vai percebendo e construindo a identidade, porque o que está colocado em questão, também, é justamente uma identidade a ser construída, reconstruída, desconstruída, num processo dialético realmente muito rico."

Estamos atentas ao movimento global e podemos hoje através de Luiza Bairros atuar no interior de uma estrutura com objetivo de abrir e manter portas abertas para outras mulheres negras estar em espaços de decisão há muito tempo fechados hermeticamente. Neste momento da história contemporânea do Brasil nós mulheres negras podemos sim, estar presente e contribuir para uma sociedade melhor, através de ações participativas que com certeza acontecerão. 

Não iremos aguardar que bons tempos cheguem, nós vamos contribuir para que isso ocorra, com apoio ao trabalho da Ministra Luiza Bairros, com sugestões e participação efetiva, neste momento tão grandioso para todas nós.

A você Luiza, enviamos toda nossa energia, pois sabemos do compromisso que tem com a causa racial e de gênero, na certeza que seu sucesso será o sucesso de todas nós.

Confira video do discurso de posse de Luiza Bairros! 

Visite o site da SEPPIR! Vamos participar e ajudar na construção de um país mais igualitário! 


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário