domingo, 2 de janeiro de 2011

A primeira Presidenta do Brasil!




Estamos vivendo um momento histórico no Brasil em 2011! Pela primeira vez nós brasileiros elegemos uma mulher para governar o Brasil. Considerando que as mulheres no Brasil só tiveram o direito de votar respeitado em 1928, temos sim e com muito orgulho, que celebrar esta data histórica.

Será este o sinal de que nós estamos no caminho da evolução da igualdade como pessoas? Alguns dirão que ainda não, ou que estamos evoluindo a passos bem lentos. Eu prefiro acreditar que decidirmos dar um passo largo a caminho da evolução e do desenvolvimento.

Eu prefiro acreditar que a grande maioria dos brasileiros votaram por que queriam ver uma mulher presidente do Brasil. Eu prefiro acreditar que o que pesou mais na nossa decisão foi o fato de elegermos uma mulher e não somente uma canditada apontada pelo fenômeno que se tornou o Sr. Luís Inácio LULA da Silva.

Eu prefiro acreditar que queremos ver a força, a sensibilidade, a coerência e a competência feminina guiar-nos a caminho da tão sonhada prosperidade brasileira. Eu prefiro acreditar que um dia teremos um candidato ou candidata negra governando o Brasil. Este sim será não só o sinal mas a constatação de que nós brasileiros estamos evoluindo como pessoas

Brasil! Feliz Governança Feminina!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário